Prodente - Clínica odontológica - Bahia

Agende sua Consulta
Santo Estevão
(75) 3245-1295 / 9191-9830

Notícias

Publicada em 25 de Outubro de 2016 ás 17:25:38
Share

Cárie

A cárie dentária é causada pela ação de um ácido (que provem da decomposição da comida e bebida produzida pela ação das bactérias que habitam na boca), que provoca a erosão do esmalte e sua posterior corrosão. Outros fatores que desencadeiam a cárie dentária são a deficiente higiene bucal, a frequente ingestão de alimentos açucarados, etc.

Os principais sintomas da cárie são dor aguda, inflamação, aumento da sensibilidade perante as comidas ou bebidas frias ou quentes, mau hálito e perda do dente.

A cárie constitui um sério problema. Se não for tratada, uma cárie pode destruir seu dente e atingir a polpa (nervo), o que pode resultar em um abscesso, uma área de infecção na ponta da raiz. Uma vez formado o abcesso, ele só pode ser tratado através do tratamento do canal, de cirurgia ou da extração do dente.

O melhor cuidado que se pode ter em relação aos dentes é a prevenção, para isto é necessário: usar pasta de dente; escovar os dentes e utilizar fio dental; visitar regularmente o dentista para fazer a limpeza das arcadas dentárias (que deve ser realizada de seis em seis meses); ter uma dieta equilibrada; evitar doces e bebidas açucaradas entre as refeições; a saliva ajuda a prevenir as cáries, desde que a boca esteja limpa.



Clinica Prodent

 

Leia Também

 
Prodent Clínica Odontológica - Todos os direitos reservados